sexta-feira, 25 de março de 2011

Revestir: Mais um pouquinho

Acredito que a visitação na Revestir este ano vai superar os anos anteriores. Não porque estava melhor, apesar da evolução constante dos materiais. Mas sim pelo mercado aquecido. Afinal nunca se construiu tanto.
O que mais me chamou a atenção na Revestir deste ano foi uma evolução do que começou no ano passado. A impressão HD e 3D dos porcelanatos.
Os porcelanatos reproduzem com tamanha fidelidade o material que foi "copiado" que muitas vezes ficamos na dúvida se é realmente um porcelanato. Os revestimentos que imitam madeira, pastilhas de coco ou alguma outra trama natural estão cada vez mais semelhante a versão natural, seja na imagem, seja no relevo, mas com a qualidade, resistência e durabilidade de um porcelanato.
Outra evolução do ano passado foram os grandes formatos na versão slim. Mantendo-se na tendência clean os grandes formatos reduzem o número de juntas e  ampliam os ambientes. E Slim com suas inumeras vantagens como redução no consumo de matéria prima, água e energia, barateamento do frete, entre outras. Tinha peças de 1,00x 3,00 m. É a tecnologia a favor da beleza!

----------

Nenhum comentário:

Postar um comentário